
O Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho (Comep) realiza no dia 3 de junho a ‘17ª Marcha para Jesus’ em Porto Velho, com a expectativa de participação de 80 mil pessoas, com a participação de caravanas de municípios do interior do Estado. A marcha é considerada como um dos maiores eventos evangélicos de Rondônia e tem como tema ‘Conquistando o Brasil e Restaurando Vidas’. O evento terá show gospel de Kleber Lucas na Praça Aluízio Ferreira.
Segundo o presidente e coordenador da ‘Marcha para Jesus’ no Estado, o pastor Daniel Brasil, no ano passado o número de participantes ultrapassou os 60 mil. “O evento a cada ano cresce e recebe a adesão de mais gente, consolidando o nosso tema que é conquistar vidas com oração”, afirmou. Neste ano a Marcha também está na torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol.
“Como é um ano de torcida não poderemos deixar de apoiar o Brasil na copa, as camisetas são alusivas à seleção brasileira”. Está prevista a venda de cerca de 5 mil camisetas no valor de R$ 18, conforme Brasil. Em Porto Velho, o evento acontece desde 1993 nos trechos nas avenidas 7 de Setembro, Carlos Gomes e Fharquar até chegar a praça Aluízio Ferreira.
O início
A ‘Marcha para Jesus’ começou como “Marcha da Cidade” em 1987, na cidade de Londres e teve início com a amizade entre três grupos de evangelização: Pionner, Ichthus, a Jocum e um líder de louvor chamado Graham Kendrick. Em 1994, aconteceu a primeira Marcha Global para Jesus e cerca de 10 milhões de Cristãos, de mais de 170 países, saíram com orações e louvor pelas ruas. No Brasil, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com a presença de 350 mil pessoas. Hoje, leva milhões de pessoas às ruas do Brasil e do Mundo.
Fonte: Assessoria / Gazeta de Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário